sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

União Mística





Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
João 14.20

Este é o centro de toda convicção cristã, que o que crê é assegurado que o homem Jesus Cristo é verdadeiro Deus e que o Pai está nele. Em segundo lugar, que Jesus Cristo, em quem o Pai está em sua essência, também está dentro de nós, e nós nele. O Filho procede do Pai e habita tem nós; nós habitamos em Cristo e através dele no Pai. Então uma corrente inquebrável se forma entre Ele, nós e o Pai, e através desta união a morte e o pecado são abolidos e a vida e a salvação se tornam nossas.
Através da fé nos tornamos um só corpo com Cristo e ele conosco. Assim se formam tres grandes uniões: 1) Deus e Homem unidos em Cristo, 2) O Pai e o Filho unidos em divindade, 3) Cristo e sua igreja em um só corpo.
A ascenção de Cristo ao céu não é uma remoção deste local, como alguem que sobe uma escada, mas é simplesmente isto, que ele for exaltado sobre todas as criaturas, está nelas e acima delas. Sua ascenção corporal é confirmadora desta verdade. Desta forma ele se tornou mais próximo de nós que qualquer criatura poderia estar de outra. 
Este é o maior milagre na terra na opinião de Lutero, o Cristo todo estar realmente e verdadeiramente presente em cada cristão. Ele penetra os nossos corações e habita em nós. Cristo está ascentado a direita do Pai, e ainda assim verdadeiramente em nós, o mesmo Cristo que enche os céus e a Terrra.
Ele está asscentado à direita do Pai e governa sobre toda criatura, o pecado, a morte, a vida, o mundo, demônios e anjos. Se voce crê nisso, então ele vive em seu coração. Desta forma, seu coração está no céu, pos onde Ele está, nós estamos (Jo 17.23). Esta é a experiência de um cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário